terça-feira, 26 de março de 2019

Lugares remotos


Sinto sua falta
Que saudade da minha infância
Das palavras de conselho
No final de cada afago
E tem a outra parte
Que eu também sinto falta:
De um mundo sem preocupações:
- Que dia vamos ao parque de diversões?

Lembra-se de quando brincávamos de desvendar a floresta?
Fingíamos sermos borboletas gigantes a procura do vento
E corríamos de braços abertos, mesmo sem saber voar
Gritando para quem pudesse ou não ouvir:
- Somos descobridores!
Você se lembra disso?

Ainda tenho em meu corpo o seu perfume
O gosto dos seus lábios umedecidos nos meus
Por que tem que ser assim?
Me diz se isso faz sentido?

Lembro que no dia do seu aniversário
Te dei de presente um mapa e uma bússola
Minha mãe até me disse
Que isso não era presente que se dê para uma menina
Mas eu não me importei com os regalos de etiqueta
Eu fiz o que o meu coração estava dizendo por dentro
E você sentiu e sorriu
Como as flores abrindo as pétalas
Para receber a luz do sol.

Não sei se foi o tempo
Ou o tempo mesmo que se foi
Mas perdemos tanto tempo
Tentando procurar alguma saída
Algum encontro
Depois que se passaram dez anos
E ainda insisto em te procurar
Nos lugares mais remotos!!

(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário