quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Poema - Árvore da Vida

Poema inspirado na pintura “Árvore da Vida”, feita a tinta óleo pela pintora Diana Motta!

Árvore da Vida










Da raiz até a copa da árvore
Perto da Montanha Mágica
É onde tudo começa
E termina.
Demorei tanto tempo pra entender o processo
Que cada um se adapta
De um jeito diferente ao ambiente.
E quando compreendi
Filtrei as incertezas da vida
Com um pouco das tintas que encontrei.
E não foi por não tentar
Que das folhas me solidifiquei
Em bruta flor do querer.

Da raiz até a copa da árvore inicial
Estão meus sonhos que nunca revelei a ninguém.
Só agora estou lhe mostrando os meus segredos
E espero que não firas meu coração.
E quando eu não conseguir dormir
Que tu ofereças teu colo
Para que eu possa enfim dormir.

Da raiz até a copa da árvore vou florescer
Vou-lhe esperar acreditando que virás
Estarei por ali: por detrás da árvore.
E de longe quando me avistar
Acenarei com a mão
Para vim logo, me abraçar!

Da raiz até a copa da árvore do amanhecer
Como se fôssemos pássaros
Construirei o nosso ninho
Te farei meu esconderijo
Depois descobrirei algum caminho novo
Que não nos faça voltar
Aonde tudo começou.

Da raiz até a árvore da vida
Seremos muito mais
E muito além...
Do que tudo que se acreditou, então...
Venhas ser feliz de fato!!


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário