quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

De que Planeta tu és?



- Eu?
- Sim.
- Eu sou do Planeta bem pequeno, nos olhos dos homens de mau coração.
- Você mora sozinho neste Planeta?
- Não moro sozinho. Eu tenho minha rosa, que é única, para me fazer companhia, além de alguns vulcões que estão sempre entrando em atividade. Ah, já ia me esquecendo. Eu tenho um amigo lá do mundo dos homens de negócios: ele é um aviador.
- É bom não estarmos sozinhos no mundo, seja onde for, ou em qualquer planeta. E você ama sua rosa, feito as outras?
- Que outras?
- A sua rosa pode ser única para ti, mas existem outras em diferentes planetas.
- Mas é que ela é especial. Nós cativamos um ao outro. Embora às vezes ela tenha suas vaidades.
- Pois então, a rosa do meu Planeta, também têm certas vaidades, e sonhos. Está ficando tarde, e o Sol já está saindo. Depois iremos conversar a respeito de suas andanças pelo mundo. Até mais, e quando encontrar o seu amigo aviador, diga-lhe se ele já consertou a pane que deu no sistema.
- Sim, eu direi. Até breve, e qual é o seu nome?
- Meu nome é o que está escondido: por entre a Lua crescente e a Estrela!!

(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário