quarta-feira, 20 de abril de 2016

Poema - Vestido azul

Vestido azul






Azul, a cor que representa a liberdade, minha liberdade!
Cor que também simboliza a felicidade
O branco é a paz que desejo
Vermelho é a cor do amor
A cor do teu batom
Lábios...
E a marca do esmalte dar o retoque final!

Saibas que te admiro
Tu anseias por algo que ainda não tem nome
Teus olhos avistam o futuro
Pois metade de ti é desejo
E a outra metade se faz sentido!

Não me esqueço do teu nome...
Não esqueças as flores nos jarros d’água
Não esqueças o tempo a passar
Não se esqueças de dizer o que ainda não foi dito
Não se esqueças de tua verdade
Não se esqueças de antes de se procurar
E de se encontrar dentro de si
Em alguns instantes...

Mademoiselle, fale-me de tua vida, tua dor, teus reclames
Escreva-me um verso, uma ode ou uma carta
Diga-me sobre tuas paixões, teus sentimentos reais
E quando a noite chegar
Abra os braços, olhe pro céu, para o brilho das estrelas
E sintas o infinito por perto
Bem perto de ti!

Quero ver quem acordas primeiro
Anjos a brincarem de cupido
Sei como andas agora teu coração
Quando se amas aprendes a perdoar
A saber, que tua voz é tua conduta
Tua prece e oração
Uma parte que se combina e se completa
E nos diz qual é o desafio desta vez.

Faço da minha casa o meu reino
Desenho o sol nos muros da eternidade
Mas infelizmente vem a chuva e apaga
Os traços e rabiscos que fiz
Ela nos diz das coisas que não são eternas
Quando o amor se torna forte
Vence qualquer tempestade.

Venha e me diz que isso tudo valeu a pena
Venha e me diz que a historia não acabou
Não deixe os barcos em meio ao mar
Qual será a direção?

Vistas teu belo vestido azul
Coração que se ilumina
Azul, branco e vermelho.
Deixes somente a essência
E o que fica é a saudade
Há uma luz aqui dentro
Uma paz interior que contagia!

Vistas e se dispas do que lhe faz mal
Vistas com todo encanto
Pele que se arrepia...
Deixe boas vibrações no ar
Vás e conquiste teus sonhos
Se ergas e prosseguias o caminho
Descubras enfim, qual é a cor do teu pensamento!!


(Autor: Carlos André) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário