sexta-feira, 8 de abril de 2016

Poema - Lua



Lua










Quando estiveres longe de mim
Cante a nossa canção
Recite o nosso poema
E tatue um verso no corpo.

Quando estiveres longe de mim
Não se esqueças de me escrever a cada estação
Contar como foram teus dias
Os velhos e os novos sonhos
Beber um bom vinho
De colher flores se não fores Outono
Meu presente em teu futuro
Nos sonhos quero te despir em pétalas
Meu amor, meu jasmim!

Quando estiveres longe mim
Quero que ouças meu sussurro
Trazido pelo vento
E que abras os braços e feche os olhos
Deixe o vento bater no rosto
Respire bem fundo
Sinta eu dentro de você
Teu sagrado nome resplandecendo no infinito
Que é meu interior!

O sol, camaleão;
O lagarto, borboleta.
E descobrir o significado da borboleta azul
Pousando na flor!

Quando estiveres longe de mim
Sintas minha presença também na chuva
Corras de pés descalços na chuva
Molhes teu corpo inteiro
Depois enxugues teu cabelo
Bebas uma xícara de café bem quente
E aprendas uma nova música no piano.
Semeei novas sementes
Regues teu jardim
E deixas crescer este amor em solo fértil.

Quando estiveres longe de mim
Vá lá fora e olhes pro céu a noite
Sei que se lembrarás de mim
Mas quando estiveres bem perto de mim
Não hesites nem um pouco
E venhas logo me abraçar!

(Autor: Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário