terça-feira, 17 de maio de 2016

Poema - Beije-me

Beije-me







Cada poeta tem sua musa
Como daquelas esculturas de Rodin
Então me beije...
Não espere nem mais um pouco
Venha e abrace-me
Beije-me inesperadamente
Sem que eu esteja esperando.

Beije-me sem nenhum pranto
Deixe-me leve
Feito espuma do mar, ao vento
Que venhas e não sejas passageira
Venhas e traga pra mim a eternidade.

Beije-me...
Encoste tua língua na minha
Por cima do batom vermelho
Experimente o gosto doce dos lábios
Não se esqueça das flores
Dos jarros de flores na janela
Não se esqueças de dizer:
-Até breve!
Quando estiveres de partir.

Raios do sol iluminando as flores, as camélias e jasmins.
Um olhar singelo que olhas pra mim
Dizendo que me amas
E que queres ficar...

Beije-me...
Não só por agora
Mas por todo momento que se fez distante em meu coração
Beije-me e arranque um suspiro dos lábios
Deixe-me sem fôlego
Dispas minha alma
E que tu me faças descobrir
Todo universo que há ao meu redor!


(Autor: Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário