terça-feira, 17 de maio de 2016

Poema - La vitta è bella

La vitta è bella


















Hoje o céu está tão lindo!
Com sinal de chuva...
Correr no campo
E ir a procura daquilo que faz sentido.


Um vento mansinho
Balança meus longos cabelos
Deixa meu corpo leve, solto, no vento!


Acordei hoje bem cedo
Para jogar no lixo meus enganos
Reorganizar meu calendário
Acertar minhas contas com o destino.


Hoje acordei bem cedo
Para viver bem cedo
Para amar bem cedo
Sem sentir os anos passarem.


Quero ouvir o barulho harmônico
Dos pingos de chuva no telhado
Agarrar-me ao cobertor.
Esperando que você venhas pro café!


Quando chegares à tarde
Vou-me deitar na relva
Caçar borboletas
Apalpar os lírios do campo
E me esbaldar de pura nostalgia.


Vou abrir uma página de um bom livro
Pra me expor ao por-do-sol
Naufragar em meu exterior
Pra entender meu interior
E se fores verdade
Vou olhar no fundo dos teus olhos
E responder inevitavelmente que “Sim”!



(Autor: Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário