domingo, 8 de maio de 2016

Poema - Cachecol

Cachecol

Já me sinto distante
A procura de um refrão
De uma palavra que rime com amor e saudade.

Sinto teu gosto
E mesmo distante
Alguma vez e caso aconteça
Ou na falta de palavras
Isto é tudo que eu tenho pra lhe dizer!
Percebo que já existo em você
Nossas discussões do passado
Fizeram-nos ver o erro que cometemos.

A brutalidade humana
Cospe incertezas, pelas quais
Não quero convir, se me desejas
Mas se você vir, tudo bem
Estou te esperando
Vou deixar a porta aberta
E preparar o café!

Amantes do Café Flore:
- Meu pequeno príncipe!
- Minha pequena princesa!
O beijo tímido se desfaz em segredos
Nossas emoções se estendem neste mar infinito
Profundos desejos que inundam o nosso corpo
Desenho uma rosa pra ti:
- Qual cor que tu queres as pétalas?
- Da bela cor vermelha!

Enrolado no cachecol
Vou caminhando a passos rasos
Pisando em cada êxtase fatal!
Aprendendo a viver e a amar
Quando amamos
Descobrimos o mundo ao nosso redor!

Pontas de cigarro no cinzeiro
O batom retocado no banheiro
Pensamentos entrecortados
Pela tua respiração
Pelo teu gozo enquanto fazemos amor
Por um sistema que se reinventa
Na luz que se apaga
Enquanto a cidade dorme!

E o homem continua a caminhar...
E no que ele pensa?
Ele pensa a falta
De não ter sentido!


(Autor: Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário