quarta-feira, 14 de março de 2018

A Morte do Dr. Igor


A Morte do Dr. IGOR





























        





          A morte do DR. Igor por tuberculose foi sentido pelo meio científico, porém, não tanto pelo psicanalista Sigmund Alfred, já que este não ia de acordo com todas as vertentes de pensamento seguido pelo Dr. Igor.
O Dr. Igor utilizava-se de métodos pouco éticos para hipnotizar suas pacientes. Dizia amá-las fervorosamente; seduzia-as, e no final, largava-as em meio ao vão dos sentimentos irreais. O Dr. Igor só queria lucrar com dinheiro, não se importando com os sentimentos das pacientes.
O psicanalista Sigmund Alfred era completamente ao contrário do Dr. Igor, pois Sigmund Alfred queria libertar as pacientes do jugo imperial do Dr. Igor, optando ora pela terapia pela fala, onde a paciente pudesse expor todos os seus verdadeiros sentimentos: falar o que viesse na mente.
Acontece que Sigmund Alfred amava tanto uma de suas pacientes, a Kaliane, e ela pouco percebia esse sentimento que irradiava verdadeiramente de dentro do Sigmund Alfred. Kaliane, outrora fora uma das pacientes do inescrupuloso (Dr.) Igor, que de doutor não tinha nada – como já foi dito antes -, e Kaliane mentia para Sigmund Alfred dizendo-lhe que estava namorando, mas a verdade é que Sigmund Alfred percebia que Kaliane era insegura em seus sentimentos, tinha medo de não dar certo outra vez (talvez com um outro alguém que lhe entendesse os motivos de sua personalidade, de sua insegurança quanto ao que sentir). Sua história de vida perpassava por grandes caminhos tortuosos, e ela desejava a liberdade: a liberdade que o Sigmund Alfred pudesse enfim decifrar, além das notas sagradas do piano!!

(Carlos André) 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário