domingo, 25 de novembro de 2018

Análise do Musical “O Fantasma da Ópera”



Ao assistir o musical “O Fantasma da Ópera” no Teatro Santa Izabel, realizado pelos “Musicais Famosos” e o “Coral Universitário” organizado pelo Fred, que tocou piano com maestria, imaginei o cenário operístico parisiense no início do século XX.

Ambos os corais atenderam minhas expectativas, por mais que eu esperava um musical mais “livre” (espaço em palco) em algumas cenas como presenciei em “Les Misérables”, principalmente uma cena mais aprofundada entre o Fantasma (interpretado pelo Luiz Mafra) e Christine Daaé (interpretada pela Joanne Fernandes), mas por ser musical Ópera, equilibrado muito bem pelo Coral logo atrás, que dava essa sustentação, tornou-se magnífico assistir essa nova versão, e se encantar pela “The Point of no Return”, pela clássica e que intitula a obra “The Phantom of the Opera”, e aquela que se tornou a minha música favorita do espetáculo, a mais singela e suave de todas: “Angel of Music”.

Acredito que Gaston Leroux já imaginava essa grande dinâmica que seu romance revolucionaria a Ópera (na França, entre outros países) no início do século, e também a forma de mudar a concepção de Teatro. Parabenizo a todos por este grande espetáculo!!

(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário