terça-feira, 23 de julho de 2013

Poema - Polinésia



Polinésia

Autor: Carlos André

Pelas estradas da vida
Levo o sorriso de bons tempos e súbitas saudades
O poeta versifica saudade em vários idiomas
Então, peço desculpas por hoje eu ser tão mesquinho e patético
A ponto de esgotar todos os meus subsídios
A espera das outras estradas não percorridas.

De volta pra casa, uma vida nova!
Se me apaixonei, é porque foi verdade o que lhe escrevi
Nesses meses de inverno
Seria tão surreal imaginar os belos castelos de areia
Que construí pra ti em tempos de aurora que me adormece!
Boas vontades nas honestas justificativas
É tão drástico pensar que nem sempre as pessoas são as mesmas
Das quais compartilhamos sentimentos de revoluções passadas!
Meu amor por ti é maior do que a França
Maior que a maioria que subjuga a minoria
Por pensar gigante!

Lutar pelo ideal, apaziguar junto com os que sofrem
Renascer junto com os que me odeiam
E como se não faltasse mais nada pra expressar
Negaria se me pergunta-se qual seria teu segundo nome
Proclamadas nas manhas de Dezembro.

(Carlos André)



Nenhum comentário:

Postar um comentário