quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Poema - A Dama do vestido preto

Para Amanda Andrade!


A Dama do vestido preto
























Olá! Tudo bem? Resolvi colocar este novo vestido
Agora, nesse exato momento
Entre aquela cena clássica onde dois lábios se unem
E o pôr-do-sol perpetuando entre teus corpos
Olhe dentro dos meus olhos
E perceba que esta mulher que vocês veem, evoluiu.
E para evoluir, tive que errar tantas vezes
E não foi pecado errar
E nem tive medo de amar e ser amada
Entre fases e luas desbravei meu mundo
E quando percebi que o tempo passava tão depressa
Não por engano, mas, por pura percepção
Que fui em busca dos meus sonhos.
Louca, eu? Meu bem, só os loucos pela razão da vida
Enxergam o que há além deste universo.

Se meu coração tem dono?
Sim! Minha filha Valentina! Amo-a.
Ela é um pedaço de mim, da minha historia
E estou mais segura hoje do que há pouco tempo atrás.
Porém, quase sempre sobra espaço na vida
Para uma aventura, um romance ou uma nova paixão!

Aos homens de plantão...
Que querem conquistar uma mulher de verdade
Não fiquem de “papo furado” e se endeusando fisicamente
Mas psicologicamente sejam suaves, simples, honestos
E digam a verdade
Mesmo que venha disfarçada de mentira!

O vestido preto de hoje, ficou adequado em meu corpo.
Sou simplesmente o que sinto e visto.
Pego a taça de vinho da bandeja. Um brinde!
- Carpe Diem!
Que a noite seja magnífica!!


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário