segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Poema - Luz de uma lua especial

Luz de uma lua especial











A lua estava tão bonita
Quando a avistei lá de cima
Com seu reflexo a luz de prata
Numa tonalidade azul.

A lua tão charmosa e magnífica
Trouxera-me a paz de uma completa harmonia.
Renovei-me e por te sentir
O que dizer por sincero for.

Dos meus erros fui meu guardião
Das noites e madrugadas
Onde caminhei nas luzes da cidade
Pensando na vida
Nas luzes que iluminavam Diamantina
E a lua que a iluminava também.

Dos vinhos que bebi
Das cartas que escrevi
Das palavras que lapidei
Emendei a precisão com o tempo
E deslizei-me em minutos para dentro do porta-retrato
Para saber de quanto tempo faltava
Para eu ser feliz
Foi quando meu coração palpitou
E se fez poesia!


(Carlos André)

Sarau A Origem dos Sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário