domingo, 12 de março de 2017

Poema - O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe









Quero que seja pra mim a mais bela rosa que já tive
Saibas que o planeta que habito
Os homens só preocupam com teus negócios
Tantas contas. Tantos números.
Alguns não têm tempo para amar
Outros nem sabe o que é amor!

...tenho tantos planos...

Desenhes pra mim as coisas que não são eternas
Visto que irei me lembrar delas
Quando elas não estiverem aqui
O quanto foram tão importantes.

Laços que vão criando uma ideia de afetividade
E quando esses laços se separam
Ou por algum motivo
Não existem mais
Perdemo-nos de nós mesmos
O mundo parece acabar.

...que tu sejas pra mim eterna...

Escrevas pra mim o valor que tens a amizade
Vivo uma intensa modernidade que às vezes me assusta
A velocidade dos fatos
Uma pausa para o café!

Quero que me catives
Que um dia escrevas uma carta pra mim
Como daquelas de antigamente.

O pequeno príncipe agora vai caminhando vagarosamente
Com teu simbólico cachecol enrolado no pescoço
Ele observa o quanto são duráveis as estrelas
Não sei o que estás a pensar!
Deve ser que estejas pensando na tua rosa e o quanto ela foi importante
Para que assim entendesse,
que no mundo existem pessoas sozinhas
Que querem ouvir pelo menos um elogio!

Ou de fato estejas pensando no próximo voo dos pássaros
Enfim, teu corpo se perde no horizonte...
Continuas a caminhar
Pronto para retornar a teu planeta de origem!


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário