sábado, 10 de junho de 2017

Poema - A Hora da Estrela

A Hora da Estrela










O vermelho do meu biquíni
Representa o puro e doce amor.

Saciar a minha sede de vitória
Aliviar a vida
Da dor
Do ódio
Do escárnio
Da falta de amor
Na água que corre cristalina.

O meu juízo
Deixo predisposto em tua memória
Porquanto sei que me desejas
Ou já me desejou algum dia
No segredo mais íntimo
Do teu pensamento.

Eu também tenho segredos no pensamento
É de lá que renovo meu ideal e o conceito
E me torno outra mulher
Diferente daquela do passado!

Sem essa de homens inescrupulosos, possessivos!
Não sei se Macabéa
Amou de fato Olímpio
Mas sei que se for para amar
Que seja alguém que respeite a minha liberdade.

Já errei tantas vezes
Em tentar conseguir
Perdoe-me as vezes que não lhe compreendi
Perdoe este meu coração
Sinto nostalgia de tudo que não vivi
E quando a manhã junto com a tarde virar a página
Verás a hora da estrela
E compreenderás definitivamente a minha vida!!


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário