sábado, 10 de junho de 2017

Poema - Relatos de um simples Diário

Escrito para Luciana Martins...

Relatos de um simples Diário


Momentos inesquecíveis eu já vivi
E aprendi tanto com eles
Como destes momentos agora
Em que pensei em te relatar.

Pois quero sentir-se livre
Para ousar, viver e ver verdades
Em dias de sol
Dias de chuva
Quero bailar ouvindo o som de minha voz
E nos dias em que a chuva parou de cair
Quero me sentir
Bem mais perto de mim, do que sou!

Vejo nas fotografias
Uma parte do meu passado
E o que ficou por dentro
Do que ainda vive
Do que ficou
Dentro de nós.
De um simples diário.

Meu querido diário...
Abraço pessoas que eu mal conheço
E entre tantas
Sinto o calor humano
Puro e verdadeiro
Dentro delas.

E isso é a vida
É onde a vida acontece
De fato!

Num passe de mágica
Quando chego ao consultório de fisioterapia
Vejo o sorriso no rosto da criança
Que há tanto tempo não via
E a dor diminui
Quando aquele sorriso que vejo
É mais forte
Do que qualquer dor!

Então, é neste momento também
Que aquela Luciana se torna bem mais forte
Do que já é!
Do que sempre foi
E do que sempre quis e será
Na conquista dos teus objetivos.


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário