sábado, 10 de junho de 2017

Poema - Os 13 Porquês

Os 13 Porquês












Chega o fim do dia
Despeço e vou
Para o meu mundo
Meu mundo interior.

Este meu mundo
O conhecido mundo de Bruna
É repleto de luzes e fantasia
De noite têm estrelas, luas, neblinas;
Batom preto, histórias de amor, aventura,
Até de suspense
Para quem tiver coragem.
De dia têm girassóis, borboletas, madressilvas
Marcas da chuva na janela do meu quarto
Queria que você estivesse aqui para te abraçar
Mas me contento com as flores
Que permanecem vivas lá fora.

Dentro de mim tenho treze motivos para amar
E outros treze motivos para odiar
Mas esqueçamos esta parte
Vamos direto ao amor.

Para amar
E cuidadosamente ser amada
Me beije só se eu permitir
Só assim descobrirá o motivo
Dos treze porquês.

Por onde andarás o pequeno príncipe?
Será que ele está em teu planeta de origem
Cuidando da rosa desprotegida?
Enquanto isso, Pagu vive
No ideal de luta
Do universo de cada mulher.


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário