quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A Discussão dos Deuses
























Eros e Psiquê discutiam:

- Psiquê, devolva-me o jarro com água do esquecimento!
- Eros, não devolverei... pois você não deve esquecer do me fez passar naquela festa do Olimpo!
- Eu não te fiz nada, somente deixei você conversando com Hera sobre as calamidades da Terra, enquanto eu conversava com Júpiter.
- Tudo começou desde lá em casa, quando faltou amor e reconhecimento por eu ter conseguido pagar as contas a tempo! Eros, você nem ligou.
- Psiquê, você que se engana: eu me liguei, pois as contas daqui do Olimpo anda cara demais. Pode deixar que hoje mesmo eu terei uma conversa séria com Zeus.
- Não é necessário, pois semana que vem passarei uma semana na casa dos meus pais. Vê se uma semana é necessária para que você decida se quer mesmo morar junto comigo.
- Não faça isso comigo, Psiquê! Por favor...
- Eros, não me peça por favor! Eu já lhe concedi tantas possibilidades para que você acertasse desde a primeira tentativa.
- Pela última vez, me devolva o jarro com água do esquecimento. Não beba desta água, não quero que você esqueça que eu te amo!

A partir dali, a discussão foi ficando amena, seus corações se acalmaram. Mas eu não posso dizer como acabou. Perderia a graça e o sentido, já que eles eram o Amor e a Razão!!

(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário