segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

ENTRE DOIS MUNDOS























Feliz mundo VELHO, feliz ano NOVO que é vem chegando. Quem sabe com o mundo mais florido, com menos guerras e desastres ambientais. Eu acreditei no que ela me disse aquela vez, antes de partir:

- Conquiste o mundo, mas não perca os pés no chão.
Não é por acaso que eu me tornei astronauta, e convivo diariamente com essa dinâmica: de viver na fronteira entre dois mundos. Oposto do oposto: a incrível contradição.
 Não sei por qual motivo ela insiste em retornar ao passado. Certo dia eu disse a ela:
- Costurarei o mundo pra ti. Fique comigo! – e sabe o que ela me respondeu?
- Não tem o porquê de se preocupar em me prometer um mundo perfeito!
No último instante do apagar das luzes do mundo, eu alertei-a:
- Tenho medo que você fique grávida antes do tempo, sem saber o que é parir o mundo e as estrelas, com flores nascidas sem destino!
- Não se preocupe com certas bobagens!
- Nunca foi bobagem pensar...
- E nunca foi difícil dizer.

Na poltrona, eu estava do lado esquerdo, e ela estava do outro lado. Ela gostava dos Estados Unidos, e eu amava a Itália. Tenho medo que o meu maior inimigo, se torne o meu melhor amigo, ou vice-versa. Tenho medo dela se machucar e não aprender com os erros cometidos. Queria tanto que minha futura filha se tornasse BAILARINA, mas sei lá, o mundo dá tantas voltas ao redor do Sol. Não sei se a mãe dela terá as mesmas características que as minhas, das quais ela possa herdar. De tanto imaginar, dizem que eu vivo no mundo da Lua, mas nunca esquecerei o seu nome e o Planeta de ORIGEM!!

(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário