quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Itália: meu país de Coração













Por mais que eu escrevi um livro com temática francesa
Com alguns poemas voltados para a França
Itália sempre foi meu país de coração
Onde o berço da cultura ocidental se formou:
- Viva o Latim!

Eu considero a língua italiana
Sendo a língua mais romântica e bucólica
De todas as línguas do mundo
E me perdoe o inglês e o sonho americano
Que é considerada a língua mais falada
E comercial do mundo
Mas o que prevalece é a essência de uma história
De Dante à Umberto Eco
Leonardo da Vinci à Michelangelo
De Pavarotti à Pucinni
De Fellini à Pasonili
Um brinde a Literatura, a pintura e escultura
A Ópera e a música clássica
Salve Verdi, Paganini, Caruso, Laura Pausini
Entre tantas outras personalidades da cultura italiana
Salve Roma, Milão, Veneza, Florença, Turim
Contemple a Torre de Pisa
Encante com os espetáculos dentro do Coliseu
E salve os campos bucólicos
Com flores quentes e amenas!!

(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário