domingo, 13 de outubro de 2013

Poema - Holograma



Holograma

Aos meus olhos ainda me resta à tua face
O que dizer daquilo que não vivi?
Pois se sinto verdadeiramente,
e pelo qual sinto de coração aberto
É porque ainda a pouco tu deixara tua essência pela varanda.

Aos meus dedos ainda me resta tocar a nona sinfonia de Beethoven
Dificilmente eu escreveria uma canção sem ritmo e compasso
Ouve-se uma canção de utilidades estarrecedoras
Antes, meus ouvidos não sabiam o que queriam
Ou se queriam o que não sabiam
Engraçado pensar que alguém possa estar nos ouvindo,
olhando a mesma minudência de antes
Sempre é bom trocar a água do jarro de flores,
averiguar as imagens da mente que estão imprimidas em preto e branco,
estipular o que não conto como regra,
são tantas regras regradas,
que tento ser uma regra em exceção
Ocupo-me do meu vazio no espaço
Um conectar de milímetros cúbicos dos projetos nucleares
Átomos sem fissões de nitrogênio.

Hoje, eu tenho poucas perspectivas consagradoras
Tenho perspectivas do que sempre me comove e comoveu
Amanhã, sei exatamente que nossas mandíbulas podem estar
neutras, sem nenhum porque de se gesticularem pelo diálogo
Hoje, lhe trago a ansiedade dos tempos remotos
Amanhã, não sei pra onde vão os barcos
A vida me ensinou a computar meus passos desde o momento
Que aprendi a aceitar a rotação do mundo.

Penso ter feito várias coisas, e chego à conclusão
De que fiz coisas sem perceber se seriam várias
Não me deixei levar pela mesma vertente,
não sofri sem antes saber do que sofri,
não me apaixonei sem antes saber o que sentir,
não me naufraguei antes de lhe oferecer a mão,
não te beijei sem antes filtrar teus olhos aos meus.

Se eu penso treze vezes,
é porque nas vinte e duas não deixei de repensar.

Pormenores que sopram a minha testa
Atesto interferi no que iríamos apostar em piscar de olhos
Aos meus conectores de ação
Ainda me falta o respaldar de centenas de pormenores
Que ainda o meu discernimento pairar-se,
sem avisar de que ela viria. As embarcações.
Para qual destino?

(Autor: Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário