sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Poema - O Vinho!

O Vinho!










Beba...
Vinho que celebra o amor
A fertilidade
E a paixão percorrendo por dentro.

Beba...
Faz bem pro coração
Deixarás-lhe saudável
E os amores pulsando a mil.

Beba...
E beije!
Tanto  o clássico beijo de cinema
Como aquele beijo de língua: bocas com gosto de vinho.
Lábios com gosto de uvas frescas!

Beba...
Suavize as lembranças
As ilusões
Que nem sempre foram alusões a algum sentimento tido.
A determinação.
A determinação de telefonar
Mesmo que não seja pessoalmente
E dizer-lhe:
- Gosto tanto de ti. Saiba que tu és especial pra mim.

Beba... e enquanto bebes
Escrevas uma carta pra mim.
Me pergunte “se estou bem?”
Que eu responderei que “Sim”, ou talvez que “Não”.
Me fale sobre o seu signo.
Me fale mais das estrelas
E o segredo que o brilho delas se escondem
E só os que vivem o amor
Saberá decifrar este segredo.
E antes que termine a carta
Me fale do anel que você me enviou.

Beba...
E se gostares
Beba mais outra taça, e mais outra, e outra...
Mas não vá ficar de porre
Sem ter pelo menos uma justificativa
Racional da vida!


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário