quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Poema - Uma Canção de Amor



Uma Canção de Amor

Moras tão perto do meu coração
Que às vezes sinto-te tão longe
Internamente externo
Aqui, bem mais perto de mim.

Moras tão perto da minha consciência instintiva
Que hoje nem tive coragem de me entender
Por si só, metade adorável, doentia
Aquiesce do teu prazer!

Moras tão perto que enterneço em só pensar...

A outra metade da vida é sensação
E a outra, é vivida 
Metade por metade, afeto e digressão.

Moras tão longe de me encontrar sabendo
Que já me encontrou
Neste peito em chamas, ardente
Loucamente feneço-me.

Seria cruel me repetir das várias vezes
Pois aqui estamos...
E, portanto,
          deduzo-me em dialetos
Traduzo-me nas entrelinhas.

(Autor: Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário