segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Novela - O PIANISTA

Capítulo XIV – Margaret;

Margaret crescia numa rapidez constante no útero de Leocádia. Esta bem que declarava para Armênio, que sentado no sofá, lia as últimas notícias do jornal:

- Veja, meu amor! A nossa filha está crescendo e esperneando!

Armênio colocava a mão na protuberância da barriga, acariciando-a, sentido sua filha em constante movimento; depois abaixava a cabeça e beijava a barriga. Levantando, dizia no dorso do ouvido de Leocádia:

- Que ela seja forte e feliz, isso será determinante para nossa felicidade!

Enquanto isso, o pequeno Alfred se encontrava na sala, passando a limpo os últimos exercícios básicos de piano do professor Joaquim. No quarto, Cyndi lia os livros que listara para pegar na biblioteca aquele dia. Acredito que em alguns instantes, ela ligaria para marcar em ir ao teatro no próximo final de semana com suas amigas; ou quiçá ligasse para resolver outro assunto. Para o momento geral, todos estavam esperando ansiosos que a Margaret viesse ao mundo.

Entretanto, para aquele dia, aquele momento específico para daqui a pouco, a família dos Botticelli Alves esperava a chegada de Camila e Pérola para o jantar. Será que com o passar do tempo para o pequeno Alfred, haveria diferenças de afinidades entre sua coleguinha Pérola e a sua futura irmã Margaret?


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário