sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Novela - O PIANISTA

Capítulo XV – A visita inesperada;

A campainha toca. O pequeno Alfred diz para o professor Joaquim:
- Minha coleguinha chegou!
- Pode ir, terminemos por aqui. Continuemos amanhã! – Disse pacientemente Joaquim fechando a pasta de partituras.

O pequeno Alfred corre para atendê-la, pois ele quer ser o primeiro a chegar na sala, no limiar da porta de entrada, exceto, se não fosse a Luíza para impedi-lo.
- Olá, sejam bem-vindas! Entrem, já estávamos esperando -. Elas entraram.
- Obrigado! Com quem eu falo?
- Luíza!
- Obrigado, Luíza! – Disse Camila com a Pérola nos braços, decidida a saber o nome daquela que veio atender. De longe, ela avistou o pequeno Alfred com a lágrima tímida escorrendo no rosto, meio cabisbaixo vindo ao encontro delas.

- Olá, querido Alfred! O que foi, por que estás triste? – Perguntou Camila.
- Não deu para chegar a tempo de atender vocês.
- Não fique triste por isso, por uma simples coisa desta.
- Esse aí fique triste por quase tudo que acontece, é muito sentimental, mas de personalidade forte, quer ver quando está tocando piano! – Intrometeu Luíza, querendo justificar o estado sentimental de Alfred.
- Tudo bem Camila, não ficarei triste! – Suspirou Alfred, passando a mão no rosto, e desfazendo a lágrima que a pouco lhe pertencia.
- Olha quem eu trouxe para brincar contigo!
- Olá, querido Al...fred! - Pronunciou a simpática Pérola!
- Olá, querida Pérola!

Os passos na sala entrecortaram a fala de Alfred. Eram seus pais, que após a cena das carícias de Armênio na barriga de Leocádia, acalmando a ânsia da Margaret em desabrochar para o mundo, apresentaram-se na sala dando às boas vindas as visitas. Logo chegou Cyndi, que estava dentro do quarto, e já havia terminado a ligação (misteriosa).
- Que coisinha mais linda, Camila! – Pronunciou Leocádia, olhando para Pérola, e depois retornando o olhar para Camila -. Percebe que estou esperando uma? Chamará Margaret!
- Sim! Alfred e Cyndi nos contaram.
- Alfred nos disse que havia conhecido uma coleguinha no parque, e que queria muito que a gente a conhecesse.
- Que bom que vocês vieram! – Saudou Armênio -. Vamos nos sentar para conversarmos melhor!

Assim, todos se sentaram. O professor Joaquim apareceu na sala, eles o apresentaram, dizendo que aquele era o professor de piano do pequeno Alfred. Joaquim queria ir embora, pois tinha compromisso marcado. Armênio perguntou se poderia deixar ou ligar para que marcasse para outro dia o compromisso, para que jantassem com eles, entretanto, Joaquim disse que não podia. Quando Joaquim apanhou o sobretudo, e foi saindo junto com Armênio que lhe acompanhava até a porta, que estava entreaberta... olhe quem encontramos, do lado da porta: o tal de Rodrigo, lembram? O esposo de Camila, o pai da Pérola.


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário