segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Novela - O PIANISTA

 Capítulo XXXV – Acalmemos: caros leitores e leitoras!

Para esfriar e acalmar um pouco a tensão das últimas cenas, retornarei nas cartas de Alfred endereçadas a sua amada distante. Certa tarde, não muito distante da última, depois da revisão sobre a Ópera La Bohéme de Puccini com o maestro Joaquim, Alfred, sentado em sua escrivaninha, escreve para Pérola:

“Pérola, amore mio!
Não vejo a hora de lhe encontrar! Eu soube da notícia por uma amiga sua, que chegou a pouco tempo de Paris, que você viria no final do ano junto de sua mãe.
Amore me diga que isso é verdade. Que eu não ficarei eternamente te esperando. Estou compondo uma peça em sua homenagem. Você que tanto gosta que eu toque composições que iniciem com as notas agudas, utilizarei essa técnica desta vez, especialmente para ti. A composição se chamará (O Retorno de um Grande Amor), e fará com que você se lembre daquela noite que estivemos juntos, abraçados, admirando as estrelas, e perguntando-nos: para onde vão os astros quando partem as estrelas?”


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário