sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Novela - O PIANISTA

Capítulo XVIII – 1974;

O ano era 1974, e muitos acontecimentos de certa relevância aconteceram no Brasil ditatorial, dentre eles: a destituição do general Médici pelo agora general Ernesto Geisel em 15 de março; a união da Guanabara ao Estado do Rio de Janeiro em 1º de julho, fato este que abalou Madalena, nem tanto assim Giuseppe.
- Pérola, você irá ao meu concerto no Palácio das Artes?
- Não sei Alfred, minha mãe não me deu a resposta se vem me buscar!
- Se você quiser, eu peço meus pais para te levar!
- Não Alfred, desta vez não! Gostaria muito em ir com minha mãe, assim, ela fosse finalmente assistir você em público!
- Acredito que é chato ter pais separados, não é? Desculpe se eu disse algo que não devia.
- Não se desculpe! Sim, mas já acostumei, mesmo sentindo a falta do meu pai todo dia! Ele sempre se esforça...sinto isso, mas por causa do trabalho, ela vem num final de semana sim e no outro não.
- E o novo namorado da sua mãe, você gosta dele?
- Não... nem um pouco! Ele é até legal, mas vou fazer de tudo para eles brigarem!
- Pérola, você tem que tentar, mesmo não gostando, em não se emburrar com o namorado de sua mãe; se de fato ela é feliz com ele, por que tentar fazer com que ambos briguem e se separem?
- Minha mãe é feliz com meu pai! Somente ele, somente ele! – Repetia Pérola sem pestanejar.
- Tudo bem! – Consentiu Alfred, muito mais para que o diálogo nesse assunto não se prolongasse. Houve uma longa pausa enquanto caminhavam de mãos dadas do pátio da escola até o portão. Muitos diriam “Esses dois, humm” ou “um de nove e o outro de dez, se combinam: isso vai dar namoro”, porém, o que havia eram especulações. Alfred e Pérola eram grandes amigos. Não posso adiantar ao leitor se essa amizade prolongaria em algo sério, esperemos para ver! O que posso dizer é que ambos se despediram com um beijo no rosto. Elas já estão esperando no portão: a Eliene veio buscar a Pérola, e Luíza o Alfred.
- Tchau Pérola! Esperarei você no concerto!
- Tchau Alfred! Farei o possível para está presente!


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário