sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Novela - O PIANISTA

Capítulo XVI – A Escolha;


- A Camila está? O porteiro disse que ela estaria. – Perguntara Rodrigo muito angustiado para Armênio.
- Sim, ela está! Ela e Pérola. Camila nos dissera que você estaria trabalhando, e por isso, não poderia comparecer! Entre...
- Não vim atrapalhar o jantar de vocês, e prometo não demorar. Só quero conversar em particular com minha esposa.

Camila, quando logo escutou a voz um pouco fanha de Rodrigo, levantou-se com um “Com licença”, e foi até a sala para resolver o assunto.

Muito antes que ela se transpusesse da sala de jantar para a sala de visita, Pérola, que estava sentada ao lado do pequeno Alfred perguntou:
- É pa..pai?
- Sim, filha! Aguarde um instante aí!

Poucos sabiam que antes da cena do jantar, Rodrigo e Camila haviam discutido sobre diversos assuntos sobre o futuro de Pérola e os seus; sobre suas relações conjugais, e se para tanto fosse, o divórcio prejudicaria ou não a Pérola.
- Camila, por favor, deixe-me ver minha filha!
- Você pensa que eu irei deixar depois de tudo que você fez? – Vociferou Camila, não se atendo ao volume da voz, e esquecendo que Pérola e os demais poderiam ouvir o início da discussão.
- Você tem uma escolha a ser feita Camila, e desculpe Armênio, você não poderia está aqui, sendo a parede da nossa discussão..., mas eu só sairei daqui depois de ver minha filha! – Insistiu bravamente Rodrigo.
- Se vocês quiserem, podem ir lá para cima, tem um quarto de visita, onde vocês poderiam conversar a vontade longe das crianças. Mas eu não aceito que haja alternância de voz, aqui em meu apartamento, enquanto meu filho e a filha de vocês estiverem por perto, principalmente a Pérola, que é uma menina que eu me apaixonei logo de vista e não merece passar por isso – Sugeriu Armênio, num equilíbrio de personalidade muito forte naquele momento.

Leocádia deixou Cyndi com as crianças e compareceu na sala de visita. Perguntou assustada, colocando a mão na barriga:
- O que houve?!
- Não é nada Leocádia! É esse traste que veio me atormentar aqui! – Respondeu rispidamente Camila, sem dosar as expressões.
- Até agora eu não sei qual o motivo da discussão! Mas Camila, não se esqueça que esse “traste” que você diz, é o pai de sua filha! Penso que vocês tenham muito que conversar. Sugiro que vocês conversem lá em cima, colocando um ponto final nessa discussão. Façam uma escolha, se ao menos quiserem que a filha de vocês não sofra mais.
- Mil perdões! Ainda mais sabendo agora que você está grávida, e estamos estressando vocês – Rodrigo tomou imediatamente a culpa.
- Não estou estressada, é só minha Margaret querendo ver a luz do mundo. Então, vocês poderiam conversar lá em cima? – Com uma das mãos alisando a barriga, perguntou Leocádia.
- Sim... – Respondera Camila.

Ambos se dirigiram até o quarto de visitas. Não sabemos ao certo de como começaria aquela conversa, que estava atrasada desde muito tempo. Ainda não lhes apresentei os motivos, no entanto, espero que eles consigam resolver.


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário