segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Novela - O PIANISTA

Capítulo XXXVII - Margaret vai até o quarto de Alfred trazer a notícia;

Ao invés de ir para seu quarto, Margaret vai até o quarto de Alfred trazer a notícia da chegada inesperada do tio.

Alfred, concentrado em seu piano, dando os retoques finais na composição de “II ritorno di un grande amore”, pergunta logo ao avistar a visita de sua irmã em seu quarto:
- O que foi Margaret?
- Alfred, adivinhe quem chegou e está plantado na sala!
- Não me diga que Pérola retornou! – Alfred a respondia com a cândida inocência, não tanto perdida assim.
- Não!! Você passou muito longe, Alfred!
- Magda?!
- Quem é a Magda?
- Uma colega de aula.
- Eu não a conheço, mas não é esta tal de Madga que você diz! Eu disse “plantado”, ou seja, é alguém no masculino.
- O professor Pietro?
- Não.
- O flautista Giovanni, amigo do nostro padre!
- Também não!
- O violinista Armando, para saber de como está à preparação para o concerto do final de semana?
- Não, e não! Armando não viria em casa sem a Miriam. Se esqueceu que ambos não se desgrudam um do outro?
- Por favor, Margaret! Diga-me logo, estou ansioso!
- Uma pista?
- Sim, pode ser!
- Ele te deu de presente, no natal do ano passado, um disco que continha o Capriccio completo de Niccolò Paganini, e outro disco da Ópera de Bizet interpretada por Maria Callas, talvez seja o mesmo disco que nostro padre te deu de presente sem saber que...
- O tio Giuseppe daria! Só pode ser ele! – Alfred exclamava todo contente levantando-se do piano e indo em direção a porta, quando rapidamente Margaret o adverte:
- Fique onde você está, Alfred! A mãe não quer que nem eu e você estejamos na sala agora, pois eles estão conversando, um assunto, que pelo visto, é de extrema importância.
- E qual é o assunto que eles tanto conversam que não podemos ouvir?
- Eu não sei exatamente, mas acredito que esteja ligado com a tia Madalena, como sempre esteve!


(Carlos André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário